• Cauli Agência

Como vender roupas, calçados e acessórios da sua Marca de Moda no Dia dos Namorados?

Dia dos Namorados está chegando aí e a sua Marca de Moda nem sequer iniciou os planejamentos?

Saiba que atuar no mercado digital, com foco em vender todos os dias, demanda muuuita estratégia.

Sabe por quê?

Porque este é um mercado ultra competitivo e apenas quem é especializado no assunto se sobressai.


Uma perguntinha...

Quantas vezes você já parou para criar uma estrutura de divulgação cerca de dois meses antes de uma grande data? O que mais vemos acontecer por aí é o lojista de moda pensar nisso em cima da hora. E, embora isso possa até funcionar para uma estrutura presencial, nunca funciona para a estrutura digital.


Não se esqueça

Todo pedido comprado na internet pode levar cerca de 10 dias úteis para chegar na casa do seu cliente na estrutura de entregas que temos hoje no Brasil. Sem contar possíveis problemas de demanda que podem aumentar esse prazo.


Outro grande problema enfrentado é o da devolução em caso de uma peça não vestir bem a pessoa presenteada, o que já cria toda uma jornada de logística reversa para seu cliente.


Então como se planejar certinho para que as datas comemorativas sejam um arraso no bom sentido, e não no mau sentido??


ES-TRA-TÉ-GIA


Aqui na Cauli a gente sempre bate muito na tecla da estratégia porque nada funciona sem um planejamento e análise de dados. Embora muitas marcas de tecnologia já saibam disso, as Marcas de Moda que entraram no mercado digital muito recentemente ainda sofrem para se achar nesse universo.


Cuidar do Marketing e ainda da compra de estoque, funcionários, contabilidade?? Tudo isso pode ser assustador.

Mas não se preocupe, a gente tá aqui para te ajudar.


Então vamos ao passo a passo:


Comece cedo

O planejamento de marketing e vendas para uma grande data precisa começar no mínimo com 2 meses de antecedência para quem não está acostumado a agir com estratégia. Primeiro de tudo, você pode definir as metas com base em datas passadas e assim já consegue preparar toda a sua estrutura.


- Seu site, na última vez, bateu mais visitas que o seu servidor podia aguentar?

Procure saber com seu desenvolvedor ou provedor do site como aumentar a capacidade de acessos.

- Sua grade de produtos está furada?

Corra atrás de repor todos os seus produtos antecipadamente, porque ninguém merece estar procurando por um belo presente e encontrar apenas fim de estoque.

- Seus banners do site estão desatualizados?

Corra atrás da pessoa responsável pelo design e deixe todos os banners, de cada categoria e da página principal preparados para o evento.


Agora que a sua estrutura está preparada, chegou a hora de divulgar.


Foque na Antecedência.

Comece a divulgação cerca de 40 a 30 dias antes da data, porque aí dá tempo de tirar a preocupação do "será que chega a tempo?" da cabeça do seu cliente.

Bata na tecla da data comercial desde o início, com uma maior frequência até, por volta de 15 dias antes do evento.


Trabalhe com a Exclusividade e Urgência

Que tal distribuir cupons exclusivos para a nata da sua clientela? Para isso você precisa ter os contatos deles salvos e disparar de tempos em tempos e-mails ou transmissão no WhatsApp com ofertas especiais.


Embora seja péssimo ter furos na grade, a partir do início da divulgação, trabalhe justamente essa escassez de produtos. Então comece com grande estoque, mas demonstre que com o tempo ele vai acabar!

Distribua a divulgação sem queimar dinheiro

Depois que faltar apenas 15 dias para a data especial, diminua o raio de divulgação. Talvez seja aí um momento para divulgar mais em sua região do que pensar em vender para todo o Brasil.

Aposte nas vendas via motoboy para sua cidade e consiga aproveitar até mesmo os últimos 5 dias de antecedência para a data especial.


#Dica bônus:

Desde o início da sua estratégia (até mesmo fora de datas comerciais) trabalhe bem o seu suporte via chat ou WhatsApp e não deixe nenhum cliente sem respostas.

Outro ponto de atenção é o seu unboxing.

Invista em uma experiência legal para seus clientes, com boas embalagens, bons brindes e boa comunicação do início ao fim da jornada de compra dele.


Depois disso comemore seu faturamento, e não se esqueça da próxima data que vem vindo em sequência :)

Precisa de uma ajudinha para trabalhar a comunicação da sua Marca de Moda?

Chama a Cauli! Aqui temos serviços que vão dar um match perfeito com a sua necessidade! Temos desde Criação de Site, passando por toda a comunicação e divulgação de suas Redes Sociais, até a geração de Conteúdos.


Oferecemos também uma Consultoria Gratuita para Marcas de Moda onde iremos, juntos, descobrir as melhores soluções para o seu negócio decolar no digital! Tá esperando o que pra tomar um cafezinho digital com a gente? Clique na imagem abaixo para marcar uma data.