• Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • PngJoy_whatsapp-icons-icon-white-black-w
Buscar
  • Cauli Agência

Dicas para BOMBAR o Instagram da sua Marca

Atualizado: Fev 15




As redes sociais são fundamentais para ter sucesso no seu negócio de moda. Acabou de criar o Instagram de sua marca e não sabe por onde começar? Está reestruturando o Instagram de sua marca e quer dicas de como alavancar seu negócio? Venha conferir essas dicas e aprenda de uma vez por todas pontos importantes para potencializar o gerenciamento das redes sociais da sua marca.


DICA 1: Aposte em fotos com qualidade boa

O Instagram é uma vitrine para o seu negócio de moda por isso publicar fotos com qualidade ruim mostra a falta de profissionalismo e comprometimento com que seu cliente irá ver.

DICA 2: Organize sua BIO

Na Bio, você deve trazer as informações principais para seu cliente precisa saber de forma sucinta; Tais como: Qual o lugar que se localiza; link do site; sobre o que é seu negócio; Qual seu diferencial.


DICA 3: Organize seus destaques

Os destaques são formas de informar, mostrar aos seus clientes atualizações importantes do seu negócio. Sendo uma loja de moda, pode mostrar coleções novas, destaques de clientes, localização e bastidores da loja, parcerias e etc. Pegue meia hora durante a semana e organize tudo! Seus clientes agradecem!


DICA 4: Não poste apenas fotos de fornecedores

Se você é revendedor de determinadas marcas, e posta apenas as fotos que vem de fábrica, não irá se diferenciar, uma vez que outros revendedores utilizam as mesmas imagens. Além de vender uma marca você deve mostrar ao cliente um conceito próprio, e por que ele deve escolhê-lo.


DICA 5: Aposte em vendas on-line

Durante a pandemia, muitas lojas ficaram paradas durante meses. Outras, entretanto, não sentiram tamanho impacto.

Com a loja física você vende para um bairro ou cidade. Já com a loja virtual você pode vender para todo Brasil, podendo escalar seu negócio.




DICA 6: Não use filtros nas imagens

A utilização de filtros nas imagens reduz qualidade de imagens, podendo ainda sair da identidade visual da sua marca.


DICA 7: Tenha um User fácil de ser encontrado


Como está seu user atualmente? É fácil de ser encontrado ou quando você vai passar para alguém precisa soletrar letra por letra? User muito difícil pode ser um tiro no pé. Assim o seu cliente terá dificuldade de achar e provavelmente entrar em outro perfil que não é sua loja.

OBS: Evite também colocar números e pontuação no user da loja.

Exemplo: lojalinda_123 loja123_linda lojalinda2020__

Outro ponto importante, é não escolher um nome que outras marcas possuem. Além de não diferenciar, pode gerar problemas judiciais.



DICA 8: Não poste apenas fotos do seu produto

Nesse momento você deve estar se perguntando "Se meu Instagram é uma loja como eu não posso publicar apenas o meu produto?"

Imagine seu cliente passando pelo feed e vendo todas as imagens de todos os produtos de todas as lojas segue...

Em algum momento ele não vai saber diferenciar as lojas sem parar para olhar o produto.

Você precisa diferenciar o seu Instagram com fotos do universo da sua marca e características que façam seu cliente lembrar de você!


DICA 9: Não use "Preço no Direct"

"Preço no Direct" é uma prática muito comum para negócios de moda.

Entretanto é muito raro que o cliente vá perguntar o preço por mensagem por isso reduzindo assim a conversão de venda, por desestimular o possível cliente.

Além disso, você sabia que essa prática é crime? De acordo com a Lei do E-commerce (7.962/2013, essa prática é vedada, sendo exigido o acesso de forma clara e direta a todas as informações do produto ou serviço oferecido.



DICA 10: Utilize Hastags

Usar Hastags ajuda seu conteúdo a ser mais encontrado dentro da Plataforma. Mas ATENÇÃO: Cuidado com as hastags banidas como: follow for follow, like for like, sextou e etc.


BONUS: Interaja com seus seguidores

Conheça seus seguidores, converse com eles. Não só pelo engajamento mas também para criar uma comunidade e fazer seu cliente lembrar da sua marca.


Quer mais dicas de como alavancar seu negócio de moda? Criamos um e-book exclusivo com dicas!

Clique aqui para baixar!