top of page
  • Cauli Agência

Dicas da Black Friday para negócios de moda

A Black Friday é uma das datas mais importantes do comércio. Apesar de surgir em terras estrangeiras, a data foi adotada pelos brasileiros, e hoje cresce em faturamento anualmente. E não se engane de achar que esse ano será diferente.

Você sabia que Moda/Vestuário é a sexta categoria mais procurada na Black Friday? Entretanto, é preciso se preparar para essa época. Nesse post trazemos dicas para você transformar seu negócio de moda em um maquina de vendas nessa Black Friday.


Mas como preparar seu negócio de moda para a Black Friday?


Analise seu concorrente

É importante analisar as boas práticas dos concorrentes. Analise os preços que estão praticando agora, se estão fazendo estratégias de promoção antecipada, como estão levando valor aos clientes.


Pré-campanha

Você já pensou em fazer campanhas antecipadas a BF. Isso mesmo, Pré-Black Friday com descontos menores mas atrativos para os clientes são ótimos chamarizes até o dia.


Estoque

Não adianta anunciar descontos incríveis sem possuir o estoque necessário. Além disso, se você anuncia o desconto e não entrega o produto, você está gerando a vontade no cliente que se não comprar com sua marca, irá atrás do concorrente.


Estratégia de Antecipação

Nada de publicar apenas no dia em si, você precisa preparar o público, gerar curiosidade e interesse. Comece mostrando os produtos que vão entrar em promoção e use de enquetes para entender a preferência do seu público.


Jornada do cliente

Você quer vender, mas mais que isso você quer Fidelização. Sua estratégia deve estar focada em gerar Clientes que são fãs da sua marca, por isso pense em toda a jornada do cliente. Desde o momento que ele entra na loja ou site até o pós venda.


Atendimento

Esse é um dia muito estressante para os vendedores. Um atendimento ruim pode levar o cliente a nunca mais voltar à loja. É importante treiná-los para esse dia e criar um padrão de atendimento.


Pesquisa de satisfação

Se você já usa CRM, ótimo. Se não, pense em estratégias para avaliar a satisfação do cliente na Loja, tais como pesquisa por E-mail ou pelo WhatsApp.


Transparência

Se você quer uma audiência fiel, precisa ser honesto. Sabemos que na muitos negócios aumentam o preço algumas semanas antes, para abaixar na Black Friday. Essa é uma prática desonesta que afasta os clientes, fazendo-os desconfiar da marca.


E após a Black Friday...

Ainda possui estoque para liquidar? Você já ouviu falar sobre a Cyber Monday? Ela ocorre na segunda-feira após a Black Friday, com a finalidade de liquidar o estoque remanescente da Black Friday. Apesar de ser mais usado em lojas on-line, isso não impede que você fazer na sua loja física.


Dicas de Campanha de Vendas para transformar a Black Friday da sua marca de Moda

  • Combos com brindes.

  • Combos "Compre 3, pague 2".

  • Descontos progressivos.

  • Frete Grátis no dia da Black Friday.

  • Ofertas relâmpagos: Uma hora de promoção de determinado tipo de peça na loja, nos stories ou no site (gera urgência).



Observação final

Não se esqueça que ainda estamos no meio de uma pandemia, por isso reforce as medidas de segurança dentro da loja. Todos de máscara e muito álcool em gel!




bottom of page